Powered By Blogger

Mais uma das fontes de informacao que, como tudo no mundo da computacao, nao sao 100% confiaveis, mas sao exaustivamente compiladas.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Google e seu plano de conquista mundial

A Google anunciou hoje que eles estão lançando seu primeiro servidor DNS público. Para quem não sabe o que isso quer dizer, significa que quando você escreve "http://compilousofaltatestar.blogspot.com" no seu browser, seu computador irá entrar em contato com um servidor DNS para saber qual o IP (endereço real) associado ao nome. Enfim, a Google promete com isso, agilizar ainda mais a rede com o seu próprio servidor DNS. Para quem estiver interessado os servidores DNS deles são 8.8.8.8 e 8.8.4.4, para usuários do Windows, basta clicar duas vezes no ícone de conexão (aquele com os dois computadores acendendo e apagando), selecionar proprieades -> propriedades -> protocolo TCP/IP, marcar "usar os seguintes servidores DNS" e preenchê-los, mais informações para outros sistemas operacionais (em inglês) aqui.

Um comentário:

  1. Teve resposta:
    http://www.theregister.co.uk/2009/12/10/real_time_dns_directory/

    (Por falar nisso, conhece o The Register, site de tecnocratas britânicos que teme a ascensão das máquinas e o fim do mundo nas mãos da Mountain View Chocolate Factory [como os íntimos chamam o Google]?)

    ResponderExcluir