Powered By Blogger

Mais uma das fontes de informacao que, como tudo no mundo da computacao, nao sao 100% confiaveis, mas sao exaustivamente compiladas.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Futuro da Computação

Bem, para quem não conhece ainda, a nova moda de redes de computadores é a tal da "cloud-computing", Dambrosio provavelmente deve explicar isso melhor do que eu, mas enfim.
A Dell começou a vender netbooks com o novo sistema operacional Chrome da Google. Basicamente é um netbook que o boot leva 7 segundos (e a Google promete reduzir ainda mais esse tempo) e o netbook não possui disco rigído, apenas uma tela de browser que permite acessar a internet e aplicativos web que fazem o papel de editor de texto, criação de planilhas, etc. E todos os seus arquivos ficarão salvos em servidores da Google para que você não precise colocar um HD no netbook. Para os paranóicos de plantão, isso é só mais uma prova que a Google está, de fato, tentando dominar o mundo. Mais informação aqui.

4 comentários:

  1. Realmente o Google quer mesmo dominar o mundo. Essa mania de querer centralizar tudo acaba complicando as vezes.

    ResponderExcluir
  2. Eu vou continuar com meus bons e velhos HDs! Já tenho cisma com a Microsoft que eu tenho certeza que acessa os dados dos computadores da galera... imagina deixar meus dados num servidor a parte gerido pela google!

    ResponderExcluir
  3. Mas tu gosta de jogar, d'ambrosio. O público alvo do Chrome OS é de usuários exclusivos da internet.

    ResponderExcluir
  4. Nao da pra jogar fallout 3 pela internet.

    ResponderExcluir