Powered By Blogger

Mais uma das fontes de informacao que, como tudo no mundo da computacao, nao sao 100% confiaveis, mas sao exaustivamente compiladas.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Jogo do mês (passado): Modern Warfare 2

Ok, o jogo saiu na verdade mês passado, mas dane-se.
Aqui vai, Modern Warfare 2 é FUDEROSÍSSIMO. Eu não joguei o primeiro (yeah, shame on me), mas me contaram a história com detalhes suficientes para entender o segundo, isso claro para quem se importa com o plot (e eu me importo).
Quem não quer spoiler pode parar agora, o jogo já saiu há um mês atrás e tem toda a narrativa dela até na wikipedia, então, dane-se.
Na terceira missão "No Russian", você é um soldado americano disfarçado de terrorista russo atacando um aeroporto em Moscou. A primeira parte da missão é simplesmente sem noção: matar todo mundo que você encontra pela frente armado com uma porra de uma metralhadora enquanto a galera, obviamente está desarmada. As pessoas se ajoelham e levantam os braços se rendendo e você simplesmente as executa em sangue frio. O final da missão é surpreendente, quando Makarov lhe mata e deixa seu corpo para a polícia achar e descobrir sua identidade americana.
A quarta e sexta missões: "Take Down" e Hornet Nest" são em uma favela no Rio de Janeiro e como no Brasil se fala português, os traficantes falam português carioca mesmo. Sinceramente? São, na minha opinião os dois piores estágios do jogo inteiro. De todos os jogos que FPS que eu já joguei que tinha uma favela ou coisa parecida, a desse jogo é realmente a mais difícil. A galera do BOPE tem que ser muito macho para fazer isso =). O final da sexta missão é excelente, quando você se joga de um morro para se agarrar numa escada de corda de um helicóptero enquanto a torcida do flamengo, fluminense e botafogo estão correndo atrás de você para arrancar seu couro.
Outra coisa muito boa é que as pessoas finalmente perceberam que videogame dá MUITO dinheiro e a galera agora está contratando atores profissionais para dublar as vozes de alguns dos personagens:
Gleen Morshower, o agente Pierce de 24 como o operador tático da segunda missão
Kevin McKidd, Lucius Vorenus de Roma como "Soap" Mactavish
Lance Hnriksen, Frank Black de Millenium faz a voz de General Sheperd
E tantos outros atores que não vale a pena colocar todos aqui.
Além do mais, a campanha é curta, em menos de 8 horas eu terminei, dá para você terminar o jogo em um dia e o fato que os estágios sempre apresentam ritmos diferentes não o torna cansativo (é basicamente Generation Kill, 007, Splinter Cell e batalhas sangrentas em um único pacote).

Nenhum comentário:

Postar um comentário