Powered By Blogger

Mais uma das fontes de informacao que, como tudo no mundo da computacao, nao sao 100% confiaveis, mas sao exaustivamente compiladas.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Oscar 2010, façam suas apostas

Ok, em Março teremos mais outro Oscar, muitos filmes bons estarão disputando com "Avatar" (de James Cameron) e "The Hurt Locker" (da ex-mulher de James Cameron, Kathryn Bigelow) liderando as nomeações (9 cada um).
E aqui vai a lista e meus comentários:

Melhor Filme:
Cacete, dez indicados este ano quando geralmente são 5.
Avatar: Filme excelente e com grandes chances de ganhar o Oscar simplesmente porque é James Cameron, sério, Titanic nem é essa coisa toda e ganhou 11 Oscars. Enfim, se ainda não assistiu, deixe o Sr. Cameron mais rico ainda e vá assistir.
The Blind Side (Um Sonho Impossível): Não assisti, foi o filme que fez com que Sandra Bullock finalmente ganhasse algum prêmio.
District 9: Não assisti por causa da porra da faculdade que não me deu tempo, ainda assim, ouvi de fontes confiáveis (alguém que compartilha meus gostos) que disse que o filme era muito bom. Mesmo sendo sci-fi também, não acho que irá bater Avatar.
An Education (Educação): Esse filme irá estrear por estas bandas apenas dia 19. Fala da história de uma adolescente da década de 60 depois que conhece um playboy com o dobro da idade, será um novo "Lolita"?
The Hurt Locker (Guerra ao Terror): a ex de Cameron é a diretora, uma que faz parte de um clube exclusivo de mulheres que concorreram a Oscar de melhor diretora, só estréia por aqui dia 5, mas acho que é o único filme capaz de bater Avatar.
Inglorious Basterds (Bastardos Inglórios): Mais um filme de Tarantino, e outro que a faculdade não me deixou assistir, ainda assim só ouvi elogios.
Precious: Based on the Novel Push by Sapphire (Preciosa): Mais um daqueles filmes onde miséria pouca é bobagem, uma menina negra, obesa e analfabeta, mãe pela segunda vez que é convidada para uma escola especial. Estréia dia 12.
A Serious Man (Um homem sério): um filme de humor negro dos irmãos Coen, estréia dia 19.
Up (Up - Altas Aventuras): Outro filme que faz parte do seleto clube de fil - "ESQUILO!" - mes de animação que concorrem a Oscar de melhor filme. Mais um excelente filme da Pixar.
Up in the Air (Amor sem escalas): Filme com George Clooney (que também cooncorre ao Oscar) já está em cartaz e não assisti ainda, nem sei se irei, o filme me deu a impressão de ser parecido com aquele outro filme dele com Catherine Zeta-Jones onde eles são advogados de divórcio rivais que acabam se apaixonando.

Favoritos: "Avatar" e "The Hurt Locker"

Enfim, lista grande, depois continuarei com os outros

Um comentário: